Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Justiça manda soltar um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro

Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, é um dos fundadores da facção Amigo dos Amigos.

O juiz Marcello Rubioli, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, mandou soltar nesta terça-feira (18) Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, um dos maiores traficantes do Rio. Com isso, o criminoso deixará o presídio Lemos de Brito, o Bangu 6.

Celsinho da Vila Vintém é um dos fundadores da facção criminosa Amigo dos Amigos (ADA). Segundo a revista Oeste, apesar de possuir vasta ficha criminal, de acordo com a Justiça, Celsinho da Vila Vintém atualmente estava preso por um único processo, acusado de ter comandado da cadeia a invasão à favela da Rocinha em 2017.

Entretanto, segundo o Ministério Público, nesse caso o traficante foi vítima de uma armação. O responsável pela falsa acusação seria o delegado Mauricio Demétrio, preso no ano passado, acusado de receber propina de bicheiros para agir em favor da contravenção.

As investigações apontam que, em troca de dinheiro, o delegado teria incluído o nome de Celsinho no inquérito sobre a invasão da Rocinha, mesmo sem qualquer prova.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.