Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Corinthians vence Flamengo no Maracanã lotado para 60 mil

Com a vitória, o Timão garantiu pontuação para a fase de grupos da Libertadores da América em 2023.

Mais de 60 mil torcedores compareceram ao Maracanã para ver Flamengo e Corinthians, mais uma vez. A partida tinha um gosto especial, pois é a primeira logo após a conquista do tri da Libertadores pelo clube rubro-negro, ganho no último sábado (29). Se o clima era de festa para o time da Gávea, a situação era completamente diferente para o Corinthians que, com o vice-campeonato da Copa do Brasil, diante do Flamengo, precisa pontuar para garantir de vez uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2023.

E o Timão conseguiu. Com gols de Du Queiroz e Yuri Alberto, o clube alvinegro venceu os reservas do Flamengo por 2 a 1 em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus França marcou pelo Flamengo. Com os três pontos somados, o Corinthians está garantido na fase de grupos da competição continental, com 61 pontos marcados.

Foto: Rodrigo Coca/Agência CorinthiansFábio Santos e Du Queiroz
Fábio Santos e Du Queiroz

O gosto de revanche, mesmo que não valha um título, pode até ter estado na boca dos corinthianos, que tinham dúvidas se conseguiriam ir para a Liberta. Com a classificação, a diretoria do Timão deve agora intensificar as conversas com o técnico Vitor Pereira sobre a permanência no clube paulista. Vontade por parte do Corinthians não falta.

Apesar da vitória corinthiana não foi um jogo ruim do Flamengo, que fez Cássio trabalhar diante do ataque formado por Cebolinha, Marinho e França. O preço de um confronto em Guayaquil e contra uma boa equipe, teve seu preço cobrado. Com o Palmeiras já campeão brasileiro, a torcida rubro-negra agora vai comemorar seus títulos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.