Fechar
GP1

Teresópolis - Rio de Janeiro

Ex-assessor que denunciou vereador Gabriel Monteiro morre em acidente

O carro de Vinícius Hayden capotou na RJ-130, que liga a cidade de Teresópolis a Nova Friburgo.

Morreu, na noite desse sábado (28), o ex-assessor Vinícius Hayden Witeze, que denunciou o vereador Gabriel Monteiro pela prática de assédio moral e sexual. Ele faleceu em um acidente de trânsito em Teresópolis, na Região Serrana, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações do G1, o carro de Hayden capotou na RJ-130, que liga a cidade de Teresópolis a Nova Friburgo. Ele morreu na hora. A mulher que estava com ele - e que ainda não foi identificada - foi levada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis.

Segundo o registro feito na 110ª DP, no interior do veículo de Hayden foram encontradas cópias do termo de declaração dele em ocorrência envolvendo o vereador do Gabriel Monteiro. Uma perícia foi realizada no local do acidente.

A sobrevivente foi ouvida pela polícia e descartou qualquer tipo de intervenção de terceiros no acidente. Ela contou que Vinicius estava em alta velocidade, superior às condições da rodovia, e perdeu a direção ao frear na curva, o que causou o capotamento. Ela já recebeu alta.

Vereador se pronunciou

Neste domingo (29), Gabriel Monteiro se pronunciou sobre a morte do ex-assessor. Ele lamentou o acidente e afirmou que "jamais torceria por esse fim", mas lembrou acusações que fez sobre Vinicius.

O vereador responde a um processo disciplinar na Câmara, que pode levar à cassação de seu mandato. As denúncias contra Gabriel envolvem acusações de estupro, assédio sexual e vídeos forjados para a internet.

Depoimento

Na última quarta-feira (25), Hayden prestou depoimento contra o vereador no Conselho de Ética da Câmara do Rio. Ele chegou de colete à prova de balas e disse que estava andando com escolta e sofrendo ameaças, tinha perdido o direito de ir e vir e não conseguia mais nem visitar a filha.

Ele não quis dar entrevistas, mas gravou um vídeo dizendo que também estava recebendo ameaças. "Perdi a minha liberdade. Tenho que andar de carro blindado, colete à prova de balas. Tenho que cercear o meu direito de ir e vir, de sair a hora que eu quero porque o vereador gravou vídeos expondo o meu número pessoal, me colocando como se fosse uma pessoa que tivesse negociado com uma pseudo máfia do reboque, que ele vive falando que é tudo a máfia do reboque dele", disse Hayden no vídeo.

"Então, é basicamente isso: ele conseguiu hoje me prejudicar de uma forma que eu não consigo nem visitar a minha filha", completou o ex-assessor.

Em seu depoimento à polícia, Vinícius Hayden disse que Gabriel não ligava para a política e que seu foco principal era a produção de vídeos para ganhar dinheiro na internet. O ex-assessor também contou que o vereador sabia que a menina que aparece em um vídeo fazendo sexo com ele era menor de idade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.