Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Atlético-MG entra com notícia de infração no STJD contra Gabigol

A diretoria do Galo vê práticas avessas à conduta desportiva por Gabigol citar 'inferno' após jogo.

O Atlético-MG apresentou uma notícia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o atacante Gabigol, do Flamengo. O clube alega que o camisa 9 teria supostamente incitado a violência e cometido atitude contrária à disciplina e à ética desportiva devido as declarações do atleta após a vitória do Galo no jogo de quarta-feira (22), no primeiro confronto entre os times nas oitavas de final da Copa do Brasil.

De acordo com o Galo, Gabriel Barbosa teria incitado práticas avessas à conduta desportiva apropriada após dizer que “quando eles forem para lá vão conhecer o que é pressão e o que é inferno”, se referindo ao jogo de volta entre as equipes, que acontecerá no Maracanã.

Foto: Marcelo Cortes/ CR FlamengoGabigol, atacante do Flamengo
Gabigol, atacante do Flamengo

A diretoria atleticana entende que a utilização da palavra inferno pode criar um clima de animosidade para o jogo que acontecerá no dia 13 de julho, no Rio de Janeiro. No primeiro confronto, o Galo venceu o Flamengo por 2 a 1. O procurador-geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente deu o prazo de três dias para que o atleta do Flamengo se manifeste. No pedido encaminhado pela diretoria atleticana, dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva são colocados como base.

Artigo 243-D: Incitar publicamente o ódio ou a violência. Pena: multa e suspensão de 360 a 720 dias.

Artigo 258: Assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva: Pena: suspensão de uma a seis partidas.

O caso segue no STJD e ainda não há nenhuma resolução sobre o pedido. Gabriel deve jogar neste sábado, no confronto entre Flamengo e América-MG, válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.