Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Senado vai acompanhar investigação da morte de irmão de Sâmia Bomfim, diz Pacheco

Dielgo Ralf Bomfim e outros dois colegas foram mortos em uma ação criminosa no Rio de Janeiro.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou que o Congresso Nacional acompanhará de perto o desenrolar do crime que matou três médicos em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A declaração foi feita nesta quinta-feira (05), após sessão de comemoração dos 35 anos da Constituição Federal no Congresso.

O irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), Diego Ralf Bomfim, foi uma das vítimas que morreu neste atentado. De acordo com o senador Pacheco, o caso deve ser investigado profundamente, especialmente pelo fato de um dos médicos assassinados possuir parentesco direto com uma parlamentar “muito aguerrida, muito combativa e reconhecida”.

Foto: Reprodução/ XDiego Bomfim e Sâmia Bomfim
Diego Bomfim e Sâmia Bomfim

Entenda o caso

Na madrugada desta quinta-feira (05), três médicos paulistas identificados como Perseu Ribeiro Almeida, Marcos de Andrade Corsato e Diego Ralf Bomfim foram mortos a tiros enquanto estavam em um quiosque localizado na Barra da Tijuca. Outra vítima, identificada como Daniel Sonnewend Proença, continua internada em estado grave no Hospital Municipal Lourenço Jorge.

Foto: Reprodução/ XAs vítimas tiraram uma foto momentos antes do ocorrido
As vítimas tiraram uma foto momentos antes do ocorrido

Segundo testemunhas, um grupo de criminosos teria saído em um veículo e atirado contra os médicos, que estavam na cidade para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva de Pés e Tornozelos (Mifas, em inglês). Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o caso pode ser caracterizado como uma execução, visto que nada foi levado e os bandidos chegaram atirando.

Câmera de segurança

Imagem captada por uma câmera de segurança mostrou o momento em que o grupo é surpreendido pela ação criminosa enquanto estavam sentados em uma mesa do quiosque. No vídeo é possível ver que três homens de preto e armados saem de um carro e começam a atirar contra as vítimas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.