Fechar
GP1

Mossoró - Rio Grande do Norte

Diretor da penitenciária de Mossoró é demitido definitivamente

O ex-diretor comandava o presídio em 14 de fevereiro deste ano, dia em que dois presos fugiram do local.

O diretor da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Humberto Gleydson Fontinele Alencar, foi demitido do cargo definitivamente pelo Ministério da Justiça. Ele já estava afastado do cargo após a fuga de dois detentos, e a oficialização da demissão foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (05).

O ex-diretor estava à frente do presídio em 14 de fevereiro deste ano, data em que dois presos fugiram. De acordo com a portaria publicada nesta sexta, a dispensa definitiva começará a ser contada a partir do dia do afastamento.

Recaptura dos fugitivos

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, foram recapturados na cidade de Marabá (Pará), nessa quinta-feira (04), após 51 dias foragidos. A dupla, integra a facção criminosa Comando Vermelho.

Eles foram recapturados em uma ação conjunta das Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF). A Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), afirmou que o relatório sobre a fuga aponta falhas na segurança e está avaliando a responsabilidade dos servidores da penitenciária no caso. No entanto, concluiu que não há indícios de corrupção interna.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.