Fechar
GP1

Boa Vista - Roraima

Juíza oferece café e casaco a preso durante audiência em Roraima

“Eu não vou fazer audiência com ele tremendo”, disse a magistrada antes de começar o depoimento.

Um vídeo viralizou nas redes sociais ao mostrar o momento em que uma juíza, durante uma audiência de custódia, oferece café e um casaco a um presidiário que estava com frio. As imagens foram gravadas na quarta-feira (10), no Tribunal de Justiça de Roraima (TJ/RR), em Boa Vista.

“O senhor está com frio, senhor Luan?”, perguntou a juíza Lana Leitão Martins antes de começar a audiência. Após o detento responder que sim, a magistrada continuou: “Desliga o ar-condicionado” [...] pega um café para o seu Luan, porque eu não vou fazer audiência com ele tremendo”, disse a juíza.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Pela gravação é possível identificar que o preso se chama Luan Gomes, de 20 anos. O crime que ele cometeu não foi citado durante o vídeo. Em outra parte, é mostrado que um homem oferece o paletó que estava usando e veste o rapaz, que já sem algemas, bebe café.

“Pronto. Quando o senhor parar de tremer [por conta do frio] a gente continua a audiência” disse a juíza. Na sequência ela pergunta se a condição dele havia melhorado e então ele responde que sim.

O TJ-RR informou ao jornal Gazeta do Povo que “os depoimentos devem ser conduzidos de forma sigilosa e em condições adequadas para o custodiado. Portanto, não podemos divulgar informações sobre o ocorrido”. O TJ ainda afirmou que, “a pessoa custodiada não deve estar ou permanecer algemada durante a oitiva, a menos que haja resistência, risco de fuga ou perigo para a integridade física da pessoa ou de terceiros”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.