Fechar
GP1

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

STJD aceita pedido da Procuradoria e Grêmio joga sem torcida

O pedido foi realizado pelo procurador-geral do STJD, Ronaldo Paciente, e deferido nesta quarta-feira.

Há 23 rodadas a situação do Grêmio não é das melhores e a equipe gaúcha caminha a passos largos para o seu terceiro rebaixamento à Série B em 115 anos da existência. Em 19° lugar no Campeonato Brasileiro, com somente 26 pontos, o time amargou mais um derrota, dessa vez para o Atlético-MG, em jogo atrasado válido pela 19ª rodada do Brasileirão e agora terá um fator importante a menos para contar nas últimas nove rodadas do torneio: a sua torcida.

Confira tabela do Campeonato Brasileiro.

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e o retorno dos torcedores aos estádios para apoiar seus times, o tricolor gaúcho voltará a jogar em silêncio, após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de que o Grêmio volte a mandar seus jogos de portões fechados e não tenha torcida nos jogos que for visitante.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPATime do Grêmio
Time do Grêmio

O pedido feito pela Procuradoria aconteceu após a vitória do Palmeiras por 3 a 1, na Arena do Grêmio e as cenas da torcida invadindo o gramado do estádio, quebrando a cabine do VAR demonstram a situação do clube.

A denúncia partiu do procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Despotiva (CBJD). No mesmo passo, o Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Ministério Público do Rio Grande do Sul também aplicou punição à agremiação nesta na quarta-feira e no clássico Gre-Nal de sábado (6), os tricolores não poderão entrar no Beira-Rio. Agora, sem contar com seu torcedor, o calvário gremista avança.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.