Fechar
GP1

Saúde

Presidente da FMS Pedro Leopoldino vai à Alepi falar sobre precariedade do HUT

O requerimento, de autoria do deputado João de Deus (PT) foi aprovado na manhã de hoje (27) no plenário.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino, está sendo convidado a prestar esclarecimentos sobre os problemas do Hospital de Urgência de Teresina na Assembleia Legislativa do Piauí. O requerimento, de autoria do deputado João de Deus (PT) foi aprovado na manhã de hoje (27) no plenário. O parlamentar também repercutiu a denúncia do deputado maranhense Hélio Soares (PP), que em discurso disse que pacientes do Maranhão estariam comprando comprovantes de residência no Piauí para garantir atendimento médico, sugerindo à governadora Roseana Sarney parceria com Timon e com Teresina.

Justificando a precariedade de atendimento no HUT, João de Deus deu exemplo de um caso, após ser procurado por um pai que estava com seu filho internado no local. De acordo com o parlamentar, “o médico deu alta para o paciente que estava sendo atendido no HUT, mas cobrou R$ 50 pelas ataduras. Veja a que ponto chegou a saúde no Brasil e, em especial no Hospital de Urgência de Teresina”. Ele citou ainda declaração do próprio presidente da FMS.

“Em entrevista na TV, Pedro Leopoldino viu imagens do HUT e disse que era cena dantesca, ruim. Não gosto de ver, disse ele. O presidente atribui superlotação grande demanda pacientes vindos de outras cidades. Apenas 30% internados são da capital, 53% do interior do Piauí e outros estados são 17%. É muito grave o que disse o gestor, que reafirma a situação de extrema dificuldade. As pessoas ficam implorando por ajuda nos corredores, desesperadas”, afirmando que a população espera uma ação dos parlamentares para ajudar a construir soluções para o problema.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.