Fechar
GP1

Saúde

Astrazeneca estuda medicamento que pode prevenir sintomas da covid-19

A expectativa é que o remédio provoque uma imunidade instantânea por possuir anticorpos criados em laboratório.

A empresa de fármacos AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Londres, está estudando um novo medicamento que pode prevenir os sintomas de infecção por covid-19, de acordo com a reportagem do jornal inglês The Guardian.

O registro para os testes nos Estados Unidos já foi realizado pela empresa. Na teoria, o remédio chamado de AZD7448 seria capaz de impedir que uma pessoa venha a ter os sintomas da infecção por até 12 meses, desde que tenha tomado o medicamento até no máximo oito dias após a exposição ao vírus.

A expectativa é que o remédio provoque uma imunidade instantânea por possuir anticorpos criados em laboratório, diferente da resposta de anticorpos naturais produzidos pela vacina.

O medicamento deverá ser destinado a tratamentos emergenciais, como para profissionais de saúde e funcionários de asilos, por exemplo. A expectativa da Astrazeneca é de que, caso as agências reguladoras do país autorizem, o medicamento esteja disponível para produção até abril de 2021.

Os testes já começaram em Londres e em outras 100 localidades mundo afora. Na Inglaterra, o medicamento tem sido administrado em coquetéis de duas doses em voluntários e participantes dos testes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.