Fechar
GP1

Saúde

Anvisa forma maioria para aprovar uso de novas doses da coronavac

O pedido foi feito pelo Instituto Butantan na segunda-feira (18). O imunizante contra a Covid-19 é produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) iniciou na tarde desta sexta-feira (22) a reunião que vai decidir sobre o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da vacina coronavac.

Até as 16h30, quatro diretores já haviam votado pela aprovação das doses. Apenas o diretor-presidente, Antônio Barra Torres, ainda não havia votado.

O pedido foi feito pelo Instituto Butantan na última segunda-feira (18). O imunizante contra a covid-19 é produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Um primeiro lote com 6 milhões de doses da Coronavac foi liberado para aplicação emergencial no dia 17 de janeiro. Essa fração chegou pronta da China e começou a ser distribuídas pelo Ministério da Saúde nesta semana.

O novo pedido de autorização é para o uso emergencial de todas as doses envasadas pelo Butantan. Atualmente, o instituto tem 4,8 milhões de doses prontas aguardando liberação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.