Fechar
GP1

Saúde

Júlio César solicita instalação de Usina de Oxigênio em Teresina

“É crescente a carência desse insumo nesta Capital [Teresina]", disse o deputado.

O deputado federal Júlio César Lima (PSD-PI) protocolou, na última sexta-feira (26), um ofício no Ministério da Saúde solicitando com urgência ao ministro Marcelo Queiroga, a instalação de uma Usina Móvel de Produção de Oxigênio em Teresina, capital do estado do Piauí, por conta do risco de escassez do insumo em virtude da alta demanda causada pela pandemia da covid-19.

No ofício enviado ao ministro da Saúde, o parlamentar pede urgência na instalação da usina, a exemplo do que foi feito em outros estados da região Norte do País.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio César
Deputado Júlio César

“É crescente a carência desse insumo nesta Capital [Teresina], bem como nos municípios piauienses, que sofrem para manter os cuidados necessários a seus munícipes, com vistas ao controle dessa pandemia”, destacou o deputado em ofício.

MPF

O Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia da Covid-19 (Giac), do Ministério Público Federal (MPF), enviou nessa sexta-feira (26) ao Ministério da Saúde quatro ofícios comunicando situações de desabastecimento de insumos, como oxigênio medicinal e remédios do kit intubação no Piauí, Rio Grande do Norte, Pará e no município de Montes Claros (MG).

Os documentos foram endereçados ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pedem adoção de providências urgentes para reverter os problemas relatados. No caso do Piauí, foi pedido o envio imediato, em caráter emergencial, de 500 cilindros com capacidade de 10 m3, 250 reguladores de pressão para cilindros e 250 copos umidificadores, para evitar desabastecimento do insumo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.