Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sindicom quer comerciários como prioridade na vacinação em Teresina

Os comerciantes estão na linha de frente desde o início da pandemia, com risco real de contaminação.

A Diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina solicitará aos órgãos competentes, a inclusão da categoria comerciária no rol das prioridades para a vacinação contra a covid-19.

Segundo o sindicato, os trabalhadores do comércio formam a principal categoria econômica do município, que está diariamente no atendimento da população, e estão completamente desamaparados pelo poder público municipal, que coloca a vida dos comerciários em segundo plano, diante das questões econômicas.

Ainda segundo o sindicato, os comerciantes estão na linha de frente de atendimento desde o início da pandemia, com o risco real de contaminação e sem as condições adequadas de tratamento, além de vários registros de óbitos.

Diante da situação, o sindicato protocolará a solicitação para que os trabalhadores e trabalhadoras do comércio sejam incluídos como prioridade para a vacinação da covid-19 ao presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, ao Ministério Público Estadual, ao governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto e ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho.

Confira a nota do sindicato:

A Diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina, preocupada com o avanço da pandemia, o colapso do sistema de saúde do município e com o número de trabalhadores infectados nos locais de trabalho, solicitará aos órgãos competentes, a inclusão da categoria comerciária no rol das prioridades para a vacinação contra a Covid-19.

Os trabalhadores do comércio formam a principal categoria econômica do município, que está diariamente no atendimento da população (supermercados, farmácias, lotéricos, shoppings e demais segmentos econômicos) e estão completamente desassistidos pelo poder público municipal, que coloca a vida dos comerciários em segundo plano, diante das questões econômicas.

A categoria comerciária, desde o início da pandemia, continua na linha de frente de atendimento, com o risco real de contaminação e sem as condições adequadas de tratamento, além de vários registros de óbitos.

Diante da situação, o sindicato protocolará a solicitação para que os trabalhadores e trabalhadoras do comércio sejam incluídos como prioridade para a vacinação da Covid-19 ao presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, ao Ministério Público Estadual, ao governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto e ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.