Fechar
GP1

Saúde

Wellington Dias faz alerta ao ministro Marcelo Queiroga sobre falta de vacinas

O chefe do executivo estadual piauiense teme a falta de imunizantes contra a Covid-19 no Brasil.

O governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste, enviou nesta quinta-feira (08) ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no qual pede que não falte vacina das da Coronavac para aplicação da 2ª dose. O chefe do executivo estadual piauiense teme a falta de imunizantes contra a Covid-19 no Brasil.

Clique aqui e confira o ofício

De acordo com o documento, é sugerida a apresentação de orientação para não faltar vacinas para a segunda dose da Coronavac conforme cronograma de entrega, “pois esses esforços são necessários para alinharmos a aplicação das vacinas que recebemos periodicamente”.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Wellington defendeu ainda o esforço conjunto “por mais vacinas para a primeira dose, mas é importante complementar a imunização com aplicação da segunda dose”.

Vacinação no Piauí

O Piauí recebeu na madrugada desta sexta-feira (09) mais 60.050 doses de vacinas contra a covid-19, entregues pelo Ministério da Saúde. Ao todo, foram 27.800 doses da Coronavac e mais 32.250 da Oxford/Astrazeneca.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), a maior parte desta remessa será destinada para complementação da aplicação de segundas doses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.