Fechar
GP1

Saúde

Flávio Bolsonaro recebe primeira dose da vacina contra a covid-19

Flávio postou um vídeo em redes sociais recebendo o imunizante do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho primogênito do presidente Jair Bolsonaro, recebeu nesta quinta-feira, 22, no Rio de Janeiro, a primeira dose da vacina da AstraZeneca contra a covid-19. Flávio, de 40 anos, já poderia ter se vacinado há quase duas semanas, em 9 de julho. Nestas quinta e sexta, a prefeitura carioca deu uma segunda chance a quem tem mais de 35 anos e não fora imunizado.

Primeiro político da família Bolsonaro a anunciar que foi vacinado, Flávio postou um vídeo em redes sociais recebendo o imunizante do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Elogiou também o pai e presidente pela produção da vacina no Brasil.

“Temos que agradecer ao presidente já termos 164 milhões de doses distribuídas na data de hoje”, diz Flávio, no vídeo, depois de receber a primeira dose da AstraZeneca. “O Ministro Marcelo Queiroga me vacinou com a AstraZeneca/Fiocruz, produzida no Rio de Janeiro, eficaz e bem mais barata que a de outros fabricantes. É o ‘negacionista’ garantindo a vacina no braço de todos os brasileiros.”

No vídeo, o ministro da Saúde também elogia o presidente. “O governo fez um acordo para que o Brasil pudesse dominar a tecnologia e produzir a vacina aqui”, afirma Queiroga. “Isso resultou numa vacina segura, eficaz e custo efetiva, já incorporada ao SUS.”

Segundo o ministro, a incorporação da tecnologia para a produção da vacina fez o governo economizar R$150 bilhões.

Queiroga replicou a postagem de Flávio Bolsonaro em suas redes, com as palavras: “é isso ai, Flávio. Assim como você, milhares de brasileiros são vacinados todos os dias. Parabéns ao presidente que já garantiu 600 milhões de doses para o povo brasileiro. Até setembro, vamos ter vacinas para aplicar ao menos a primeira dose em toda a população acima dos 18 anos.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.