Fechar
GP1

Saúde

Marcelo Queiroga diz que intervalo da Pfizer pode diminuir para 21 dias

O intervalo entre a primeira e segunda dose da vacina é de três meses, mas pode diminuir para 21 dias.

Nesta segunda-feira (26) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a pasta poderá diminuir o intervalo entre as duas doses do imunizante da Pfizer, contra a covid-19. A informação foi dada durante entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Conforme a bula do fabricante da vacina, o prazo de 21 dias pode ser adotado, mas o Ministério da Saúde optou pela ampliação do intervalo para três meses. Queiroga explicou que a medida foi tomada diante da incerteza da quantidade das doses que iriam chegar no Brasil.

Outro motivo para o alongamento do prazo foi para que a maior quantidade de brasileiros fosse imunizada com a primeira dose da vacina. O ministro, no entanto, não confirmou se o ministério vai reduzir o intervalo entre as duas doses.

“Naquele momento, não tínhamos certeza da quantidade de doses de Pfizer que receberíamos neste ano e optamos por ampliar o número de vacinados com a primeira dose. Mas agora temos segurança nas entregas e dependemos apenas da finalização do estudo da logística de distribuição interna dos imunizantes para bater o martelo sobre a redução do intervalo da Pfizer para 21 dias”, afirmou Queiroga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.