Fechar
GP1

Saúde

Solange Almeida revela lesões causadas pelo uso de cigarro eletrônico

A cantora revelou que sofre com lesões nas cordas vocais e nos pulmões e está fazendo fonoterapia.

A cantora Solange Almeida revelou que está passando por um tratamento especial para tratar de lesão nas cordas vocais e no pulmão, causadas pelo uso de cigarro eletrônico. Ela fez a revelação durante entrevista para o programa Domingo Espetacular, da TV Record, exibida nesse domingo (15).

Solange disse que começou a fazer uso por influência do que via os amigos fazendo. “Fui usuária durante oito, nove meses. Aquela coisa de ver amigos usando, eu nunca tinha usado. E aí [falavam] ‘não, Sol, não tem problema, isso aqui é à base de água, não tem nicotina'”, detalhou ela.

Foto: Reprodução/TV RecordCantora Solange Almeida revela lesões nas cordas vocais e nos pulmões, consequência do uso de cigarros eletrônicos
A cantora concedeu a entrevista acompanhada de um profissional e com um aparelho na garganta para cuidar das cordas vocais

Em determinado momento da entrevista, a cantora relatou que passou a ter dificuldades para respirar e que sentia que a voz não era mais a mesma de outrora, o que a fez procurar ajuda médica. “Comecei a sentir dificuldade para respirar, minha voz não saía direito, não era mais a mesma. Aí, foi quando eu fiz um exame aprofundado e descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e mais ainda no pulmão”, contou.

Hoje, a cantora está em tratamento de fonoterapia para se recuperar.

Perigos de usar o cigarro eletrônico

Por conta da falta de regulamentação, não se sabe exatamente quais substâncias estão presentes nesses dispositivos, o que pode causar vários riscos para a saúde. Segundo o cardiologista Paulo Márcio, que concedeu entrevista ao GP1, o CDC, órgão estadunidense, publicou um estudo em que recomenda explicitamente que os consumidores parem imediatamente de fazer uso dos cigarros eletrônicos. O motivo foi a descoberta de uma doença pulmonar inflamatória que é causada pelo “vape”.

O GP1 fez reportagem especial sobre o assunto. Confira abaixo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.