Fechar
GP1

Saúde

Imposto vai voltar para quase 400 medicamentos, afirma Geraldo Alckmin

"Vamos voltar à situação anterior à pandemia”, antecipou o vice-presidente da República.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja revisar a isenção tributária que beneficiou centenas de medicamentos durante a pandemia da covid-19 em 2021. Durante esse período, diversos remédios tiveram sua importação isenta de impostos.

A informação foi revelada pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin, que afirmou que, dos 400 medicamentos da lista enviada pelo Ministério da Saúde, apenas "uns 10 [deles] no máximo" devem permanecer isentos.

“Na pandemia, se justificava zerar o imposto de importação para não ter risco de falta ou desabastecimento”, disse o vice de Lula. No entanto, com a atual normalidade, “vamos voltar à situação anterior à pandemia”, antecipou.

Além da revisão da isenção para medicamentos, o governo de Lula planeja realizar uma análise minuciosa de todas as isenções tributárias em vigor. Estas declarações foram feitas durante um fórum organizado pela empresa farmacêutica EMS em parceria com o think tank Esfera Brasil, na capital federal, Brasília.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.