Fechar
GP1

Florianópolis - Santa Catarina

Avião da FAB que desapareceu é encontrado com 2 ocupantes mortos

Os dois são militares que faziam um voo de treinamento. O avião foi encontrado na Grande Florianópolis.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que desapareceu desde a tarde dessa sexta (4), quando perdeu o sinal em Santa Catarina, foi encontrado neste sábado (5) em uma área de mata de Canelinha, na Grande Florianópolis. Dois corpos foram encontrados carbonizados.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Canelinha, Silvio Reis, o avião foi encontrado "totalmente destruído", por volta das 12h deste sábado, em uma localidade conhecida como Rolador, a cerca de 68 km de Florianópolis. A aeronave de instrução modelo T-25 era ocupada por dois militares que faziam um voo de treinamento da Academia da Força Aérea. O avião partiu de Pirassununga (SP) com destino a Florianópolis.

O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar, Carlos Baptista, foi ao Twitter para manifestar pesar ao familiares e amigos dos oficiais mortos. "Condolências às famílias e amigos", escreveu.

Identificação das vítimas

Uma das vítimas era o piloto Sérgio Branquinho Junior, de Ribeirão Preto, do estado de São Paulo. O jovem cadete de 22 anos estava no quarto ano da Academia da Força Aérea e fazia um voo de treinamento. A segunda vítima ainda não foi identificada.

Foto: Reprodução/FacebookSérgio Branquinho Junior, de Ribeirão Preto
Sérgio Branquinho Junior, de Ribeirão Preto

FAB emitiu nota de pesar

Em nota, a FAB lamentou o falecimento dos militares e informou que vai investigar a queda.

Veja a nota da FAB na íntegra:

A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) - acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento.

O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.