Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Diretor do Corinthians estipula tempo de pagamento à Caixa

Timão e Caixa renogociam a dívida da Neo Química Arena e documentos estão protocolados.

Após se reunirem na última semana, os dirigentes do Corinthians dão como certa a proposta para quitar a dívida com a Caixa Econômica Federal. Com um empréstimo robusto para construir a Neo Química Arena, inaugurada em 2014, o clube projeta um espaço de cinco anos para finalizar as pendências financeiras equivalentes.

Agora, a oficialização do acordo está dependente dos procedimentos burocráticos que estas negociações requerem. O Corinthians pretende quitar seu débito a partir da compra de dívidas antigas do banco.

Foto: Reprodução/TwitterNeo Química Arena
Neo Química Arena

“Minha dívida vai ser residual. Significa quitar a dívida da Arena? Esses R$ 700 milhões com a Caixa estarão quitados. Aí vou pagar um valor residual em cinco ou oito anos, o que ainda está sendo discutido, para esse cedente do título. Vai ser algo muito suave. Não vou ter mais a despesa de juros, que é muito alto. Todo mundo ganha com essa operação”, disse Wesley Melo, diretor financeiro do Corinthians ao Meu Timão.

Por um pedido da Caixa, Wesley não pôde detalhar os novos valores e o nome exato do título e fez questão de destacar que o banco também se beneficiará com o método.

“Quem abre mão de algum valor a receber é o cedente do título, não é a Caixa nem o Governo. A empresa detentora dos títulos é uma empresa privada, tem sócios. Existem cláusulas de sigilo”.

Foto: Rubens Machado/AG CorinthiansCarlos Vieira e Duílio Monteiro Alves
Carlos Vieira e Duílio Monteiro Alves

No último domingo (19), o presidente da Caixa visitou a Neo Química Arena. Em nota, o Timão disse que, “com a proposta para quitação da dívida com a Caixa equacionada e em trâmites nos devidos órgãos de controle, a visita institucional serviu para o presidente conhecer in loco nossa casa, reforçando a parceria entre as partes”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.