Fechar
GP1

Guarulhos - São Paulo

Piauienses são presas pela PF tentando embarcar para Paris com cocaína no estômago

As duas acusadas, que são irmãs, residem no conjunto Renascença, zona sudeste de Teresina.

Duas irmãs identificadas como Ingrid da Silva Castro e Agatha da Silva Castro, naturais de Teresina, foram presas no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), transportando cápsulas de cocaína no estômago. Conforme a Polícia Federal, as jovens foram flagradas ao tentar embarcar para Paris, na França, na noite desse domingo (28).

O entorpecente foi identificado por meio de exames de imagem e logo que a droga foi detectada, a Polícia Federal encaminhou as duas irmãs para a unidade hospitalar mais próxima, devido ao risco de morte. No hospital, a equipe de saúde responsável teve que adotar um procedimento para que a droga fosse expelida do corpo com segurança.

Em entrevista ao GP1, o diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Anchieta Nery, afirmou que esse tipo de recrutamento, sobretudo aéreo, tem se repetido com mais frequência.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Anchieta Nery
Delegado Anchieta Nery

“Tem muito piauiense sendo constantemente recrutado para ser mula rodoviária, mas com destino aéreo para Europa tem sido uma novidade. O que foi preso em Lisboa, também com destino a Paris, já tinha conseguido fazer uma viagem com sucesso”, pontuou o delegado Anchieta Nery.

Ingrid da Silva Castro e Agatha da Silva Castro residem no Parque Progresso II, conjunto Renascença, localizado na zona sudeste de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.