Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Vídeo mostra usuários de drogas atacando carros na Cracolândia em SP

Os policiais militares reagiram aos ataques e usaram bombas de gás contra os agressores.

Um vídeo viralizou nas redes sociais, neste sábado (10), em que usuários de drogas foram flagrados atacando o motorista de um carro que passava pela Rua Vitória, na região da Cracolândia, em São Paulo. Eles depredaram o veículo e insultaram policiais militares.

Nas imagens é possível observar que os agressores jogaram pedras nos vidros dos carros e usaram pedaços de madeira para bater na lataria dos automóveis. Em virtude do grau de violência, a Polícia Militar de São Paulo reagiu a investida dos criminosos e usou bombas de gás para dispersar os delinquentes. A polícia comunicou que não houve agentes feridos na operação, nem danos às viaturas. Além disso, não foram feitas prisões.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo esclareceu que a PM interveio em um roubo e após retirar o proprietário do carro do local, um grupo de usuários passou a hostilizar os policiais militares, que fizeram o uso de munições químicas para dispersão. O policiamento segue reforçado na região.

O PCC e os usuários de drogas da cracolândia

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o fluxo de dependentes de drogas no centro da Capital paulista tem sido usado pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e por guardas civis para extorquir comerciantes da região.

A reportagem denunciou que os traficantes exigem pagamento de até R$ 30 mil de comerciantes para retirar o “fluxo” da frente dos estabelecimentos da região e levá-los para outras ruas, de maneira a evitar roubos e saques. A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.