Fechar
GP1

Salvador - Bahia

Marido confessa que matou cantora gospel Sara Mariano e é preso

Corpo foi achado em matagal, na Região Metropolitana de Salvador, três dias após vítima desaparecer.

O marido de Sara de Freitas Souza, uma cantora gospel de 35 anos encontrada morta na sexta-feira (27) foi preso na madrugada de sábado (28), após confessar o crime. Ederlan Santos Mariano está custodiado na 25ª Delegacia Territorial, localizada em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Ele teve a prisão temporária decretada.

Sara Mariano foi vista pela última vez quando saiu de sua residência, onde vivia com Ederlan e sua filha de 11 anos, no bairro de Valéria, em Salvador. Ao relatar o desaparecimento de sua esposa, o suspeito afirmou que a cantora havia saído para participar de eventos religiosos, de acordo com as informações fornecidas pelo marido.

Foto: Reprodução/InstagramSara Mariano e o marido Ederlan Mariano
Sara Mariano e o marido Ederlan Mariano

Segundo investigações da Polícia Civil, o principal indício contra o acusado, foi um pedido realizado um dia após o desaparecimento de Sara, na quarta (25). O suspeito foi até uma assistência técnica de celulares no bairro onde reside e pediu para que o aparelho celular que pertencia à cantora fosse formatado. O proprietário do estabelecimento contou à Polícia que Ederlan estava nervoso e apreensivo no momento que chegou à loja. O homem disse que não tinha conhecimento do desaparecimento de Sara.

Um segundo depoimento prestado na sexta feira (27) reforçou ainda mais as suspeitas contra Ederlan já que ele havia negado à Polícia a existência de traição por parte da cantora.

Caso extraconjugal

Após ter conhecimento do desaparecimento de Sara, um homem revelou à polícia que teve uma relação extraconjugal com Sara há cerca de quatro meses e que o caso teria sido descoberto pelo esposo, após ter acesso às conversas da pastora com o suposto amante. O homem contou que a conheceu há seis meses quando trabalhava como Uber em Salvador, que passou a fazer várias viagens para Sara e que através desse contato eles acabaram se envolvendo.

Após os indícios apresentados, Ederlan acabou confessando ao delegado Euvaldo Costa, titular da 25ª Delegacia de Dias d’Ávila.

Temporária decretada

A Justiça da Bahia atendeu ao pedido da Polícia Civil e decretou a prisão temporária de Ederlan Santos Mariano. A decisão foi tomada pelo juiz Antonio Marcelo Oliveira Libonati. A prisão de Ederlan Mariano é temporária, com prazo de 30 dias. Também foi decretado um mandado de busca domiciliar na casa do suspeito.

No pedido de prisão temporária, o delegado Euvaldo Costa informou ao juiz que Antônio Marcelo Oliveira Libonati, que o Ederlan Mariano "deixou claro sua intenção de destruir as possíveis provas que estavam armazenadas no celular da vitima e prejudicar as investigações dos fatos, bem como impedir a aplicação da lei pena".

Entenda o caso

O corpo da cantora gospel e pastora Sara Mariano, 38 anos, foi encontrado nesta sexta-feira, 27, em Dias D'Ávila, próximo a Salvador. Seu desaparecimento ocorreu na terça-feira, 24, quando ela se dirigia a um evento em Camaçari, localizado a 50,7 km de Salvador

Os restos mortais foram encontrados carbonizados e foram identificados por Ederlan Mariano, seu marido e produtor. Uma aliança próxima ao local do corpo auxiliou na identificação.

Sara era uma personalidade notável no cenário gospel. Com Ederlan, tinha uma filha e juntos gerenciavam a "TV Shalom", um canal com foco em conteúdo evangélico. Além disso, Sara possuía um perfil ativo no Instagram, com uma base de mais de 100 mil seguidores.

O último registro de Sara foi na noite de terça-feira, 24, saindo para um compromisso religioso. Imagens de segurança mostram Sara deixando sua residência, mas o motorista do veículo permanece desconhecido.

A notícia gerou comoção nas redes sociais. Seguidores expressaram a sua tristeza e preocupação em comentários nas postagens da cantora. "Ela cantando o meu hino. Meu Deus, traz ela de volta com vida", escreveu um.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.