Fechar
GP1

Hércules, o herói filho de Zeus Ou O Que há em comum entre a Mitologia Grega e as Histórias Bíblicas


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarHércules(Imagem:Reprodução)Hércules
Hércules era o filho do rei dos deuses Zeus com a mortal Alcmena, segundo a mitologia grega. O detalhe era que Zeus era casado com Hera (deusa do casamento) e o nascimento de Hércules gera na referida deusa um acesso de fúria, que a faz perseguir Hércules desde o seu nascimento.

Sendo filho de Zeus, Hércules era dotado de poderes superiores aos simples mortais, em especial uma incrível força e rara destreza que usa para livrar-se das ciladas armadas por Hera. Desta forma realiza o que ficou conhecido como “Os Doze Trabalhos de Hércules”, tarefas perigosíssimas impostas por Euristeus, sob orientação da vingativa deusa.

Após uma vida de sofrimento, privações, dor e traições, Hércules morre. Satisfeito com as obras e a superação de seu filho, Zeus decide acolhê-lo no Olimpo, a morada exclusiva dos deuses e desfrutar a eternidade.

Curioso notar as semelhanças entre as fábulas gregas e a história de Jesus, o Cristo, filho de Deus, que sofreu privações, dor e traições, mas ao final voltou à casa do Pai. Será coincidência?

Boa sorte a (nós) todos.

Natal/RN, 03 de julho de 2011.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.