Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Disputa pela herança bilionária de João Claudino vai parar no Tribunal de Justiça

Lavrador ingressou com investigação de paternidade alegando ser o sexto filho do empresário.

A disputa pela herança bilionária do empresário João Claudino Fernandes, falecido em 2020, foi parar no Tribunal de Justiça do Piauí e envolve, de um lado, o lavrador de iniciais J. P. B. R, residente em Santa Inês, no Maranhão e, do outro, os cinco filhos habilitados como herdeiros.  

O lavrador ingressou com investigação de paternidade e pediu a habilitação como “terceiro interessado” no processo de inventário, para acompanhar o desfecho da divisão dos bens e a reserva do quinhão hereditário a que terá direito, caso os pedidos na ação sejam julgados procedentes.

Foto: Lucas Dias/GP1João Claudino Fernandes
João Claudino Fernandes

A ação de investigação de paternidade foi ajuizada em 2019, antes do falecimento do empresário. No entanto, nem todos os filhos foram citados, sendo que um deles reside na Inglaterra.  

O pedido de habilitação no inventário foi indeferido pelo juízo da 6ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Teresina e confirmado liminarmente no Tribunal de Justiça do Piauí.

Segundo os especialistas, a herança a ser dividida entre os herdeiros é superior a R$ 10 bilhões.  

O caso agora será julgado pela 3ª Câmara Especializada Cível.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.