Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Lista sêxtupla encaminhada ao TRT do Piauí pode sofrer intervenção do CNJ

Alguns dos candidatos integrantes da lista não preenchem os requisitos constitucionais para a vaga.

A diretoria da OAB-PI entregou à presidente do TRT, nesta quarta (11), a lista sêxtupla dos advogados concorrentes ao Quinto Constitucional para que o tribunal vote a lista tríplice a ser encaminhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro

Compõem a lista os advogados Tácia Helena Nunes Cavalcante, Heloísa Valença Cunha Hommerding, Luís Cinéas de Castro Nogueira, Vicente de Paula Mendes de Resende Júnior, Téssio da Silva Torres e Olívia Brandão Melo Campelo. 

Foto: Divulgação/AscomNomes que vão compor a lista sêxtupla
Nomes que vão compor a lista sêxtupla

Segundo informações que chegam a coluna, alguns dos candidatos integrantes da lista não preenchem os requisitos constitucionais para ocuparem a vaga, tendo a OAB se omitido quanto a questão, e querendo que o tribunal vote a lista com rapidez para encobrir as falhas. 

Dessa forma, o risco de questionamento ficaria para o TRT, inclusive sob o risco de intervenção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Com a palavra o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.