Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Marido de candidata ao TRT-PI é acusado de integrar organização criminosa

Ele é acusado de desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e crimes da lei de licitações.

A advogada Tácia Nunes, a mais bem votada pelo Conselho Pleno da OAB-PI para integrar a lista sêxtupla enviada ao Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região para escolha da lista tríplice a ser enviada ao presidente Jair Bolsonaro, está com sérios problemas domésticos.

O marido de Tácia, o também advogado Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa foi denunciado em 2020, em ação penal, suspeito de integrar uma organização criminosa voltada à prática de diversos crimes no município de Passagem Franca do Piauí, na gestão do ex-prefeito Raislan Farias. O advogado, que também é Conselheiro Federal da OAB, é acusado de desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva, crimes da lei de licitações e lavagem de capitais.

Foto: Reprodução/FacebookShaymmon Emanoel
Shaymmon Emanoel

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Shaymmon, que à época era procurador-geral do município, realizava diversas transferências bancárias em favor do então prefeito, que contratou o escritório no início da gestão, em 2013.

Ao analisar os dados bancários, bem como os pagamentos efetuados pelo município, verificou-se que após o recebimento de valores, no dia seguinte ou em dois dias no máximo (quando o pagamento era efetuado na sexta-feira ou em feriados) parte do pagamento recebido era transferido para a conta de Raislan por Shaymmon Moura. Ou seja, parte dos pagamentos efetuados pelo município de Passagem Franca retornavam para o gestor do município.

As transações bancárias, aponta o Gaeco, teriam se repetido por mais de dois anos, no decorrer de todos os meses de 2013, 2014 e parte de 2015.

Shaymon juntamente com outras 11 pessoas também foram denunciados pelo Ministério Público por improbidade administrativa no mês de abril de 2022.  

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.