Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Nunes Marques ameaça romper com presidente Bolsonaro, diz site

O rompimento pode acontecer porque o ministro é contra a nomeação de Ney Bello para o STJ.

O ministro piauiense Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), ameaçou romper com o presidente Jair Bolsonaro durante encontro na última sexta-feira (29). As informações são do site "O Antagonista".

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Nunes Marques na OAB
Nunes Marques na OAB

De acordo com o site, Nunes Marques bateu o pé contra a nomeação de Ney Bello para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro não perdoa a atuação do desembargador do TRF-1 contra sua indicação ao Supremo em 2020.

Confira abaixo a matéria na íntegra:

Nunes Marques esteve com Jair Bolsonaro na sexta-feira e bateu o pé contra a nomeação de Ney Bello para o STJ. O ministro ameaça romper com o presidente, pois não perdoa a atuação do desembargador do TRF-1 contra sua indicação ao Supremo em 2020.

Ney Bello conta com o apoio de Gilmar Mendes e Frederick Wassef, e até agora era considerado favorito para ocupar uma das duas vagas abertas no tribunal superior. Diante da pressão, cresceram as chances do desembargador Paulo Sérgio Domingues, que integra o TRF-3 e teria apoio de Dias Toffoli.

A segunda vaga deve ficar Messod Azulay Neto, do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região).

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.