Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Chico Lucas suspende escrivão que usou viatura para frequentar prostíbulo

A punição ao servidor foi aplicada após abertura de processo administrativo disciplinar ano passado.

Um escrivão da delegacia de polícia de Esperantina, identificado como Raimundo Marques dos Santos Filho, foi punido com uma suspensão de 60 dias por ter utilizado uma viatura caracterizada da Policia Civil do Piauí para frequentar, por duas vezes, uma casa de prostituição, conhecida como Cabaré da Elizabeth, considerada a mais antiga em atividade na cidade. A punição foi aplicada pelo Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, nessa terça-feira (30).

A punição ao servidor foi aplicada após abertura de processo administrativo disciplinar, instaurado no ano passado, que comprovou que o servidor praticou as infrações administrativas disciplinares proibidas e previstas no art. 58, incisos XIII: praticar ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer a função policial e fazer uso indevido de veículo da repartição por ter utilizado indevidamente a viatura policial caracterizada ao se usá-la para se deslocar até o prostíbulo, ato que causou, conforme o relatório final, escândalo e comprometeu a função policial maculando a imagem da instituição Polícia Civil.

A proprietária do estabelecimento foi ouvida no decorrer da investigação e confirmou a presença do policial, que deixava a viatura embaixo de uma árvore, nas proximidades.


O secretário Chico Lucas acolheu integralmente o relatório da Comissão Processante e o parecer Procurador Geral do Estado e decidiu impor a penalidade administrativa de 60 dias ao servidor Raimundo Marques dos Santos Filho.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.