Fechar
Colunista Brunno Suênio
Jornalista do GP1
GP1

Decretada preventiva dos acusados de golpes em clientes da Pousada Manatí

A Coluna apurou que a Polícia Civil abriu mão de manter presos os demais alvos, que colaboraram.

A Justiça determinou a prisão preventiva de 10 alvos da Operação Falso Check-In, deflagrada no último dia 26 de junho, para dar cumprimento a 66 mandados (entre prisões temporárias e buscas e apreensões) no bojo de uma investigação que apura golpes através da criação de perfis falsos em redes sociais, simulando anúncios de hospedagens na Pousada Manatí, no litoral do estado do Piauí.

Os investigados que tiveram as prisões temporárias convertidas em preventiva foram: Thauander Roger Santos das Dores, Thainá Trinkel Barros, Enzo Marucci Moura, Pérsio dos Santos Lúcio, Lucas da Silva Froio, Bianca Carvalho da Silva, Carolina Silva Sousa, Gabriel Henrique Firmino dos Santos, Guilherme Tieni Mendes de Oliveira e Jacqueline Marques Lodi.

A Coluna apurou que a Polícia Civil abriu mão de manter presos os demais alvos, que colaboraram com as investigações, no entanto, os 10 citados optaram por não contribuir com o trabalho dos investigadores e tiveram as priões preventivas decretadas.

De acordo com o delegado Humberto Mácola, as investigações da DRCI apontam que os alvos integram estruturas criminosas organizadas, especializadas em criar perfis falsos, sobretudo, no Instagram, simulando anúncios de hospedagens no litoral piauiense, colecionando várias vítimas, oferecendo valores atrativos para atrair vítimas e concretizar as fraudes.

“Nós tivemos a informação de que pousadas e hotéis de luxo em Barra Grande, no litoral do Piauí, estavam sofrendo com clonagens de Instagram e que vítimas estavam sendo cooptadas por esse Instagram com promoções falsas. As vítimas começaram a serem encaminhadas para a delegacia, nós abrimos o inquérito policial e começamos a investigar essa quadrilha, que age não só no Piauí, mas no Brasil inteiro”, disse o delegado Humberto Mácola.

As prisões ocorrerem em uma ação conjunta da Polícia Civil do Piauí, juntamente com a Polícia Civil de São Paulo e a Polícia Civil de Minas Gerais.

Rapidinhas

Policial civil registra B.O denunciando suspeito roubo de armas

Um policial civil “das antigas” registrou um Boletim de Ocorrência em uma delegacia na zona leste de Teresina, dando conta que teve duas pistolas e uma carabina roubadas por criminosos em Teresina.

Foto: Alef Leão/GP1Polícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí

Com fama de ter entrado na polícia por meios escusos, tendo sido preso na época do saudoso delegado Bonfim, a autoridade policial que está responsável pela apuração do caso pouco acredita no tal assalto e suspeita que o dito policial civil tenha se desfeito das armas, ou melhor, vendido, para obter dinheiro e, em seguida, reaver os armamentos de forma “legal”.

A Coluna está de olho!

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.