Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Vice governador recebe a visita do Embaixador da Suécia no Karnak


Imagem: AsComClique para ampliarZé Filho - vice governador à direita(Imagem:AsCom)Zé Filho - vice governador à direita
O Vice governador, Zé Filho recebeu na manha desta terça feira, 19, a visita do Embaixador da Suécia, Nils Magnus Robach acompanhado da Embaixatriz Michèle Hélène Robach, de Roberto Ricardo Vizentin Presidente ICMBio e do Celso Schenkel Membro da Representação da UNESCO no Brasil. Um dos motivos da visita é a organização de uma exposição sobre o potencial turístico do PARNA Serra da Capivara e do Piauí no Espaço da Fundação Israel Pinheiro ao lado do Palácio da Alvorada em Brasília.
Durante o encontro realizado no Palácio de Karnak estiveram presentes membros do governo como, O Secretário Estadual do Meio Ambiente do Piauí, Dalton Melo Macambira, Secretário de Turismo, Marco Bona, secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Warton Santos, Secretário de Governo Wilson Brandão, dentre outros.
" O nosso Estado é bastante rico e diversificado. No Piauí nós temos desde o nosso litoral que é um dos mais bonitos do nordeste, até regiões de reservas ambientais como é o caso da Serra da Capivara em São Raimundo Nonato. Além disso contamos com pontos fortes como o nosso agronegócio , onde temos a maior produtividade de soja do país.Sempre costumo falar que quem quiser ganhar dinheiro o lugar de investir é aqui" explicou Zé Filho.
O vice governador lembrou ainda que o Piauí é dos poucos Estados do país que ainda tem muito a crescer. Zé Filho, falou da preocupação de realizar um aproveitamento das riquezas piauienses de forma planejada."O nosso Estado conta hoje com 80 % de sua cobertura nativa preservada. Estamos no início de um processo de investimento dos nossos recursos , porém será uma atividade planejada pensando no bem estar do nosso povo e na preservação do meio ambiente".
O embaixador Nils Magnus Robach será um dos apoiadores da exposição que terá como tema Parque Nacional da Serra da Capivara.
AsCom/vicegov.
Imagem: AsComZé Filho - vice governador à direita(Imagem:AsCom)Zé Filho - vice governador à direita

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.