Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Piripiri: Cooperativa entra para 5ª etapa de inscrição da compra de milho da CONAB


Imagem: Celsoliveira gp1Clique para ampliarTibério César recebendo criador em busca do produto na sede da cooperativa(Imagem:Celsoliveira gp1)Tibério César recebendo criador em busca do produto na sede da cooperativa
A Cooafrut-Cooperativa Agriofamiliar Frutos da Terra, entrou para a 5ª etapa de cadastro de agricultores que buscam comprar o milho da Conab.

O milho é usado para a alimentação de rebanho devido a forte seca na região. O programa visa contribuir para a manutenção dos rebanhos.

Segundo o presidente da cooperativa, Tibério César, a situação não é das melhores, pois a expectativa de chuvas é baixa e o jeito será implantar o mais breve possível os campos agrícolas irrigados. Tibério disse que estão aguardando chegar mais de 100 ton de milho da Conab referente a terceira etapa de cadastros e já estão na quinta e que mesmo assim continua aumentando a procura por parte de criadores sem alimento para o gado.

O presidente também disse que estão conversando com as autoridades governamentais para buscar soluções para o problema que tende a ficar cada dia mais preocupante.

Curta a página do GP1 no facebook: //www.facebook.com/PortalGP1
 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.