Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Representante dos agricultores de Piripiri participa de plenária em Brasília


Imagem: Celsoliveira/GP1Clique para ampliarSeleziano, sócio nº 03 do STTRs-Piripiri(Imagem:Celsoliveira gp1)Seleziano, sócio nº 03 do STTRs-Piripiri
O sócio carteira de número 03, Seleziano, um dos fundadores do SRTTs-Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri, participou no último fim de semana da planária de escolha da nova diretoria da CONTAG.

O evento aconteceu em Brasília e reuniu representantes dos agricultores de todo o Brasil. A região nordeste foi uma das mais bem representada no evento, segundo comentou Seleziano.

O sócio emérito da entidade levou a mensagem do presidente Totonho Soares a todos os companheiros e trouxe de volta lembranças a abraços para o mesmo.

Na pauta estava a discussão de políticas de melhorias específica voltadas para a juventude, para as mulheres, para a terceira idade e de fortalecimento do sindicalismo e regularização agrária.
"Fiquei muito satisfeito com o que vi. Me emocionei quando fui parado por companheiros do Brasil inteiro para mandar abraços a nosso presidente Totonho. O que mais me marcou foi o Imbiriba, sindicalista de Manaus que disse admirar demais o Totonho". Disse Seleziano ainda emocionado.

Na eleição dos novos membros da diretoria da CONTAG estão representando o estado do Piauí: Maria José da FETAG-Pi e Adonias Higino ex. presidente da FETAG-PI na 9ª suplência da diretoria da CONTAG.

O evento que teve a participação da presidenta Dilma, que falou aos agricultores e às mulheres em virtude do dia 08 de março, dos ministros da Agricultura e do Trabalho, ainda contou com a representação internacional de membros do Chile, Equador, Estados Unidos e Cuba.

O Congresso de Renovação da diretoria reuniu mais 2.800 participantes e obteve uma votação de 1.900 eleitores com apenas 50 votos branco e 40 abstenções.

Curta a página do GP1 no facebook: //www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.