Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Piripiri: Sindicato anuncia perda de 100% da plantação


Imagem: Moisés LopesClique para ampliarAgricultores e sindicalista em assembléia(Imagem:Moisés Lopes)Agricultores e sindicalista em assembléia
O Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) de Piripiri realizou, na última segunda-feira (11) no Centro Comunitário Antônia Flor, no bairro Flor dos Campos, uma assembleia reunindo delegados sindicais e a diretoria executiva do sindicato, com o objetivo fazer uma avaliação geral da situação dos plantios da agricultura familiar no Município de Piripiri e de definir a realização de um recadastramento do quadro de associados do sindicato.

Após a manifestação dos representantes das comunidades rurais, no caso os delegados sindicais, foi constatada a perda de 100% da safra agrícola.

Segundo o presidente do STTR – Piripiri, Antônio Soares “Totonho”, a intenção é documentar a situação em que os trabalhadores rurais se encontram no que se refere ao plantio dos legumes e, consequentemente, a impossibilitada colheita em virtude da falta de chuvas.

“Quem plantou, perdeu devido a falta de chuvas em nossa região. O que queremos é deixar logo registrada a situação atual dos agricultores, para que futuramente a defesa civil do estado tome conhecimento dos problemas que estão sendo gerados com essa situação e possa ver a situação de emergência, que inclusive foi prorrogada”, disse.

Imagem: Moisés LopesAgricultores e sindicalista em assembléia(Imagem:Moisés Lopes)Agricultores e sindicalista em assembléia

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.