Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Piripiri: Encontro de assentados discute políticas públicas preventivas


Imagem: Celsoliveira/GP1Clique para ampliarTotonho abre encontro de assentados(Imagem:Celsoliveira gp1)Totonho abre encontro de assentados
Aconteceu nesta quarta-feira, dia 14 de março, o encontro de assentamentos da região de Piripiri.

O evento, organizado pelo STTRs-Piripiri, foi realizado no centro Comunitário Antonia Flôr e teve como objetivo mobilizar órgãos governamentais da escala federal, estadual e municipal para discutir políticas públicas voltadas para o fotalecimento da agricultura na região.

Os representantes de assentados mostraram os potenciais e as necessidades de cada assentamento para que os representantes dos governos pudessem tirar as conclusões e assim tererm também um diagnóstico geral que balisará a criação de projetos e implantantação de programas.

Imagem: Celsoliveira/GP1Clique para ampliarRepresentantes governamentais e instituições(Imagem:Celsoliveira gp1)Representantes governamentais e instituições
Representantes da câmara municipal, do Poder Executivo Estadual e Municipal, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do PAA, do Crédito Fundiário, da Secretaria de Desenvolvimento Rural no estado, da FETAG, do Emater, da Conab e do Incra, além da Cooafrut cooperativa local produtora de polpa de frutas, estiveram participando dos momentos de apresentação das propostas e painéis.

O presidente do STTRs de Piripiri, que promoveu o encontro disse que em breve estarão instalando uma central dos assentamento que visa organizar as ações dos 34 assentamentos do município.
"Precisamos organizar nosso potencial para poder buscar melhorias que favorecem o desenvolvimento social das famílias, principalmente nesse momento crítico de forte estiagem". Declarou o lider sindical.
Imagem: O Intruso(NOSSA)Clique para ampliarAdalberto do SDR apresenta painel (Imagem:O Intruso(NOSSA))Adalberto do SDR apresenta painel
Totonho ainda disse que o momento é de fortalecer o cooperativismo regional. Cada assentamento tem seu potencial e que natural ou implantado deve ser melhor aproveitado. Para ele as famílias devem obter condições de crescer culturalmente no campo.

Imagem: Celsoliveira/GP1Clique para ampliarVereadora Eunice, agricultores no legislativo municipal(Imagem:Celsoliveira gp1)Vereadora Eunice, agricultores no legislativo municipal
O evento contou com a forte participação da vereadora Eunice Barros, esta que representa os assentados, pois é oriunda residente de assentamento juntamente com o esposo atual presidente do sindicato dos trabalhadores.

A organização do encontro que dorou todo o dia, ficou por conta das diretorias dos STTRs que ofereceu café da manhã e almoço aos participantes.







Imagem: Celsoliveira/GP1Tibério, presidente da Cooafrut(Imagem:Celsoliveira gp1)Tibério, presidente da Cooafrut
Imagem: Celsoliveira/GP1Francisco Oto, presidente do assentamento Estreito(Imagem:Celsoliveira gp1)Francisco Oto, presidente do assentamento Estreito
Imagem: Celsoliveira/GP1Rodada de discussões(Imagem:Celsoliveira gp1)Rodada de discussões


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.