Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Lagoa de São Francisco: Saúde na Escola começa terça-feira dia 19


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarComeça na terça nas escolas do município(Imagem:Reprodução)Começa na terça nas escolas do município
Terá início nesta terça-feira, dia 19 de março  a programação da Saúde na Escola nas escolas do município de Lagoa de São Francisco. O programa visa promover a conscientização de hábitos alimentares saudáveis.
O programa será desenvolvido em parceria das secretarias de Saúde e da Educação, com o apoio do prefeito Veridiano Melo
O Programa Saúde na Escola (PSE), Política intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007.
As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover o desenvolvimento pleno desse público, aproveitando o espaço privilegiado da escola para práticas de promoção, prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz .
A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é, portanto, fundamental para o Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas brasileiras.
Lagoa de São Francisco é um dos 2.812 Municípios aptos a assinatura do Termo de Compromisso com metas de implementação de ações de promoção, prevenção, educação e avaliação das condições de saúde no seu território.Dos municípios aptos, 2.495 assinaram o termo, um percentual de: (88.72%).
O programa é financiado pela portaria PORTARIA Nº. 3.014, de dezembro de 2011 assinada pelo Ministro Alexandre Padilha

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.