Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Lagoa de São Francisco: Escola Elpídio Gomes abre programa Saúde na Escola


Imagem: Celsoliveira/GP1Clique para ampliarPrefeito Veridiano,ao lado da secretária Charleane, do  sec. Isaias e equipe(Imagem:Celsoliveira gp1)Prefeito Veridiano,ao lado da secretária Charleane, do sec. Isaias e equipe
A escola Elpídio Gomes do Nascimento na comunidade Cipó foi a escolhida para dar início ao programa Saúde na Escola.

Este ano o programa tem como tema o combate à obesidade e a saúde ocular através de ações desenvolvidas junto aos alunos. É desenvolvido em parceria com a secretaria de educação e de saúde. Juntas, as secretarias levam os profissionais da área da saúde para dentro da escola.

A abertura de lançamento do programa aconteceu na escola por volta das 8:00 da manhã com uma platéia privilegiada, as criança da educação infantil. Elas participaram ativamente.
Imagem: Tiago MendesClique para ampliarPrefeito Veridiano fala ao público(Imagem:Tiago Mendes)Prefeito Veridiano fala ao público
Imagem: Celsoliveira/GP1Clique para ampliarDiretora Toinha recepciona prefeito Veridiano(Imagem:Celsoliveira gp1)Diretora Toinha recepciona prefeito Veridiano
Estiveram na abertura do evento, o prefeito Veridiano Melo, que se comprometeu em buscar fazer sempre o melhor para a educação e para a saúde dos alunos e das famílias do município, o secretário de educação, prof. Isaias, a secretária de saúde, Charleane, enfermeiros, ondontólogos, médicos, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde, além da equipe de profissionais da educação da escola.


A escola Elpídio Gomes é dirigida pela diretora Toinha, esta juntamente com competente equipe organizaram toda a estrutura da escola para receber os profissionais que passaram das 8:00 até as 13:00 na escola atendendo todas as turmas de alunos.

O atendimento de triagem e acompanhamento de saúde continuará neste dia 20 na escola Zilda Gonçalves e na quinta dia 21, na escola da comunidade Cabeceiras, onde acontecerá o encerramento desta primeira etapa.


Imagem: Celsoliveira/GP1Secretária Charleane ao lado das crianças(Imagem:Celsoliveira gp1)Secretária Charleane ao lado das crianças
Imagem: Celsoliveira/GP1Criança sendo atendida(Imagem:Celsoliveira gp1)Criança sendo atendida
Imagem: Tiago MendesSecretária Charleane e equipe(Imagem:Tiago Mendes)Secretária Charleane e equipe
Imagem: Tiago MendesEquipe de atendimento(Imagem:Tiago Mendes)Equipe de atendimento
Imagem: Tiago MendesEquipe mista da escola e da saúde(Imagem:Tiago Mendes)Equipe mista da escola e da saúde
Imagem: Tiago MendesDestaque: Dr. Rogério (no show de encerramento)(Imagem:Tiago Mendes)Destaque: Dr. Rogério (no show de encerramento)


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.