Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Piauí: Sasc tem a melhor gestão do CadÚnico no Brasil


Imagem: SASCClique para ampliarTereza Campelo, Ministra do Desenvolvimento Social(Imagem:SASC)Tereza Campelo, Ministra do Desenvolvimento Social
O Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) do Piauí foi destaque nacional na Revista Isto é dessa semana, em que a ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campelo, responsável pelo Brasil Sem Miséria, enfatiza o Piauí como sendo a melhor gestão do CadÚnico do Brasil, coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).
O Plano Brasil Sem Miséria prioriza aliviar o cotidiano de 36 milhões de brasileiros extremamente pobres, não só com a garantia de renda, mas também com investimentos na educação e formação profissional.
O Piauí beneficia 453.000 mil famílias, circulando pelas mãos dos mais pobres do nosso Estado cerca de 70 milhões de reais por mês.
“Isso garante a renda da família e o emprego nos comércios locais. Estou muito feliz em ser o gestor desta equipe, é com muito orgulho que faço parte desse momento, dessa história. É uma mudança e uma superação o que esta acontecendo no Piauí.”, destacou o secretário da Sasc, Francisco Guedes.
Imagem: AsCom.SASCClique para ampliarSecretário Francisco Guedes em encontro(Imagem:AsCom.SASC)Secretário Francisco Guedes em encontro
O secretário Francisco Guedes, ainda completa, que esse trabalho não é de hoje. “Precisamos homenagear todos os ex-gestores da Sasc, Roberto John, Rosangela Sousa, Rejane Dias, Janaina Mapurunga, Gilvana Gayoso e João de Deus, pois eles também fazem parte dessa comemoração, desse momento, extensivo aos gestores e ex-gestores municipais, nossos maiores parceiros nesta empreitada.”
Capacitação
A Sasc através da Diretoria de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (DUGSUAS) promoveu na manhã desta quarta-feira (6) a abertura da capacitação de técnicos do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família, que acontece no Diferencial Buffet, no bairro Ilhotas e se estende até a próxima sexta-feira (8).
A capacitação tem o objetivo de discutir a gestão de benefícios e acompanhamento familiar das famílias beneficiárias pelo Programa Bolsa Família. Além de melhorar a gestão de benefícios de transferência de renda, elucidar dúvidas, incentivar a utilização da ferramenta de recursos on-line para descumprimento e condicionalidades, ampliar o acompanhamento familiar de beneficiários pelas equipes dos CRAS/CREAS e apresentar as funcionalidades do Sistema CEAD.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.