Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Mais Educação junta secretarias de Assistência Social e Educação nos municípios


Imagem: AsComClique para ampliarSec. Guedes(SASC) com o sec. de educação(Imagem:AsCom)Sec. Guedes(SASC) com o sec. de educação
O secretário da Assistência Social (Sasc), Francisco Guedes, e o secretário de Educação (Seduc), Átila Lira, estiveram reunidos na manhã de hoje (8/3) para firmar parceria no sentido de garantir que as escolas com alunos beneficiários do bolsa família possam aderir ou reafirmar adesão ao programa Mais Educação.

Entre outros pontos, o Programa mais educação prevê o aumento de escolas brasileiras que oferecem educação em tempo integral, com jornada de pelo menos 7h. As escolas podem optar, durante a jornada diária, por atividades educacionais organizadas em macrocampos, tais como esporte e lazer, acompanhamento pedagógico, cultura, artes, uso de mídias e Ciências da Natureza.

De acordo com o secretário Francisco Guedes é importante garantir que boa parte das vagas das escolas de tempo integral sejam reservadas a estudantes provenientes de famílias beneficiadas pelo Bolsa família. “passando mais tempo na escola estes alunos terão acesso a mais informação e contarão com acompanhamento, contribuindo para que possam superar a situação de pobreza”, diz Guedes.

O processo de adesão das escolas ao Programa Mais Educação segue ate o mês de abril e todos os gestores da educação dos municípios devem ficar atentos, pois mesmo as escolas já inscritas no ano de 2012 devem fazer a readesão.

*Com informações da Ascom


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.