Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Secretarias lançam campanha de conscientização e prevenção à dengue em Lagoa de São Francisco


Equipes das secretarias e escola

A secretaria de educação e a de saúde começaram o trabalho de conscientização e prevenção contra a dengue no município.
O trabalho começou pela escola da comunidade Cipó, onde a diretora Toinha, juntamente com sua equipe de professores, alunos e servidores da escola, estarão fazendo visitas nas residências repassando informações que os alunos receberam das equipes de saúde em palestra realizada nesta quarta-feira dia 10/04.
Imagem: Celsoliveira GP1Clique para ampliarDra. Marina fala aos alunos, pais e servidores sobre os procedimentos com os sintomas e os riscos da infecção(Imagem:Celsoliveira GP1)
Dra. Marina fala aos alunos, pais e servidores sobre os procedimentos com os sintomas e os riscos da infecção

A Dra. Marina, juntamente com a enfermeira Charlene e o agente de saúde Valdir, passaram informações aos alunos e professores durante a palestra organizada pela escola. Segundo a diretora, na comunidade já contabiliza-se mais de 15 casos de dengue e os alunos começaram a faltar e perder as aulas por este motivo. Para o ACS. Valdir, o principal fator é o grande volume de material desnecessário depositado em quintais e terrenos livres.

A Dra. Marina e a enfermeira Charlene explicaram os sintomas e as profilaxias necessárias, assim como as características do mosquito transmissor do vírus.
Imagem: Celsoliveira GP1Enfermeira Charlene explica como se prevenir do mosquito(Imagem:Celsoliveira GP1)
Enfermeira Charlene explica como se prevenir do mosquito

O trabalho visa conscientizar todos os maradores a cuidarem da limpeza dos quintais, terreiros, calçadas e fiscalizarem bem como informar ao poder público os focos possíveis na comunidade.
Imagem: Celsoliveira GP1Clique para ampliarDiretora Toinha e Coord. Fabiano distribuem o material às equipes(Imagem:Celsoliveira GP1)
Diretora Toinha e Coord. Fabiano distribuem o material às equipes

Na manhã de hoje, os alunos saíram em equipes fazendo visitas, distribuido material orientativo e repassando as orientações que receberam dos profissionais.
A busca da secretaria é fazer a quebra do ciclo da dengue eliminando os criadouros e assim barrando o nascimento de novos vetores.


Imagem: Celsoliveira GP1Diretora Toinha esclarece aos alunos sobre os cuidados(Imagem:Celsoliveira GP1)Diretora Toinha esclarece aos alunos sobre os cuidadosImagem: Celsoliveira GP1
Agente mostra como deve ser limpa a caixa dAgente de Saúde, Valdir, mostra como deve ser limpa a caixa d"agua

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.