Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

População espera ansiosa a colocação de ponte e o término de estrada em Lagoa de São Francisco


 A população do município de Lagoa de São Francisco espera ansiosa desde junho de 2011, o término da estrada PI-227. A obra de asfaltamento da PI começou em agosto de 2010 e tinha previsão inicial de conclusão para 10 meses após este início. O fato não aconteceu e a obra foi sendo realizada em estágios.

Imagem: Celsoliveira GP1Clique para ampliarBases da ponte a espera do restante(Imagem:Celsoliveira GP1)
Bases da ponte a espera do restante

Após ficar parada por meses, o reinício se deu em 2012 mas de forma menos acelerada. Os vinte quilômetros de estrada já estão cobertos por asfalto, faltando a sinalização horizontal e vertical, além da montagem da ponte que liga o município a Piripiri sobre o Riachão.

A ponte está em fase de conclusão, faltando ser colocadas as placas pré-moldadas de concreto sobre as bases já concluídas. Com a ponte montada a viagem entre as duas cidade poderá diminuir o percurso em pelo menos 40 kms, mas mesmo com asfalto e sem ponte, o trânsito está parado neste período devido as chuvas que enchem o rio.
Imagem: Celsoliveira GP1Descida escorregadia e perigosa até chegar a base(Imagem:Celsoliveira GP1)
Descida escorregadia e perigosa até chegar a base

A obra é realizada com recursos do governo do estado e espera-se pela garantia dada pelo governador quando de sua vista ao município em janeiro deste ano. Conforme discurso proferido pelo próprio e ratificado pelos seus secretários, Zé Pinto e Wilson Brandão, a obra será concluída em breve.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.