Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Empossados novos conselheiros tutelares em Lagoa de São Francisco


Imagem: Celsoliveira/GP1Conselho de Direto com os novos tutelares(Imagem:Celsoliveira GP1)Conselho de Direto com os novos tutelares
Os novos membros que renovam o CTCA-Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Lagoa de São Francisco foram empossados ontem, dia 01 de abril.
O mandato dos novos conselheiros terá duração até dia 10 de janeiro de 2016, quando serão empossados outros novos conselheiros eleitos em eleição aberta a toda a comunidade.

Imagem: Celsoliveira/GP1Clique para ampliarPrefeito Veridiano e Henrique Manuel presidente da câmara(Imagem:Celsoliveira GP1)Prefeito Veridiano e Henrique Manuel presidente da câmara
Imagem: Celsoliveira GP1Clique para ampliarMembros do CMDCA(Imagem:Celsoliveira GP1)Membros do CMDCA
A posse se deu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do presidente da casa, vereador Henrique Manuel(PT), com o prefeito Veridiano Melo(PSB), com a vereadora Elizângela Viana(PSB), do pastor Erisvaldo, do Frei da igreja católica, dos suplente de vereador Everardo Santos(PV) representando as associações do municípi e ex conselheiro tutelar, os membros do CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município, da comissão elitoral deste pleito e representantes das secretaria de Educação, com Isaias, saúde com Charleane e SEMAS com Geovana.

A presidente do CMDCA, Maria Alves fez a apresentação e a entrega dos diplomas aos titulares:Paulo Bezerra; Fabiana Maria Alves; Sara Guimarães; Rosirene Pereira e Djoci  e suplentes: Raimundo Nonato; Maria Francilene e Tomaz Souza(faltou ao evento).

A eleição aconteceu dia 24 de março com 8 candidatos, cinco foram eleitos titulares e três ficaram na suplência. Do universo de 213 eleitores cadastrados, 196 votaram decretando o resultado da formação ora empossada.

A próxima eleição se dará em dezembro de 2015 conforme decreto federal, esta envolverá toda a comunidade de eleitores do município.
O prefeito Veridiano Melo se prontificou à disposição permanente para que o conselho possa desenvolver um grande trabalho em parceria com o poder executivo, gesto repetido por Henrique Manuel, presidente da Câmara, e pelos secretários de educação e saúde.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.