Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Feira da Agricultura familiar de Piripiri chama atenção de autoridades políticas estaduais e municip


Imagem: Celsoliveira GP1Clique para ampliarPrefeito apresenta ovos caipira recém comprados na feira(Imagem:Celsoliveira GP1)Prefeito apresenta ovos caipira recém comprados na feira
A Feira Agroecológica da Agricultura Familiar de Piripiri vem despertando interesse e chamando a atenção de autoridades em vários campus de atuação. Nesta última sexta-feira, dia 26 de abril, foi realizada mais uma edição do evento.

A participação vem aumentando significativamente, tanto por parte dos agricultores, da sociedade e das autoridades políticas do município e do estado, e, até com representação federal.

A equipe de coordenação da feira recebeu a visita de secretários do deputado federal Nazareno Fonteles que faz parte da frente parlamentar da alimentação, a liderança petista piauiense, Rosângela Sousa e Lara Vieira da SEDATUR da prefeitura municipal de Timon-MA.

Imagem: Celsoliveira GP1Autoridades políticas na feira(Imagem:Celsoliveira GP1)Assessores e autoridades políticas na feira

Além dessas citadas, a participação da Secretária da SETAS, Socorro Mesquita, do prefeito de Piripiri, Odival Andrade, do secretário de saúde Wilson Andrade, do presidente da câmara Geval Sales, de vereadores, dentre eles o radialista Valdivilson e a agricultora vereadora Eunice Barros, do deputado estadual Zé Pinto e da SASC, secretaria estadual sob o comando de Francisco Guedes.

Imagem: Celsoliveira GP1Clique para ampliarCharlane, Socorro Mesquita e William Sousa organizadores.(Imagem:Celsoliveira GP1)Charlane Almeida, Socorro Mesquita e William Sousa organizadores, apresenta artesanato rural vendo na feira.
O movimento organizador da feira se prepara para padronizar as barracas e dar mais suporte aos agricultores e aos clientes que visitam a feira. Dentro dos planos que estão se transformando em projetos, eles deverão inaugurar um complexo com restaurante popular, centro de treinamento alimentar e feira, tudo no atual local, a Praça do Curumim no centro da cidade.

Rosângela Sousa andava em companhia da secretária Lara Vieira da prefeitura de Timon. A secretária representava a SEDATUR da cidade de Timon e busca conhecer como esta sendo realizado o evento, sua forma de participação dos agricultores e como a sociedade local recebia a feira. Ela ficou encantada com tudo que viu.

Imagem: Tiago Mendes (NOSSA !)Lara Vieira de Timon com Socorro Mesquita e Rosangela Sousa (Imagem:Tiago Mendes (NOSSA !))Lara Vieira de Timon com Socorro Mesquita e Rosangela Sousa visitando o estande da Arte Tabor

Imagem: Celsoliveira GP1Charlane e Socorro Sousa recebem equipe do deputado Nazereno Fonteles(Imagem:Celsoliveira GP1)Charlane e Socorro Sousa recebem equipe do deputado Nazereno Fonteles
Imagem: Celsoliveira GP1Técnicos do Emater e vereadora piripiriense, Eunice Barros(Imagem:Celsoliveira GP1)Técnicos do Emater e vereadora piripiriense, Eunice Barros. Apoio total ao desenvolvimento da agricultura no município
Imagem: Celsoliveira GP1Equipe de alunos do IFPI fazem pesquisa na feira(Imagem:Celsoliveira GP1)Equipe de alunos do IFPI fazem pesquisa na feira

Acima equipe de alunos do IFPI-Piripiri, coordenados pelo professor William faziam pesquisa de campo para projeto de sala de aula na formação técnica. Eles foram recebidos por Charlane Almeida (coordenadora da feira) e dona Socorro Mesquita (vice-prefeita e secretária da SETAS).

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.