Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Sistema FIEPI abre hoje o Piauí + 20: Debate sobre indústria e meio ambiente


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFórum sustentável do Piauí(Imagem:Reprodução)Fórum sustentável do Piauí
O Sistema Federação das Indústrias do Estado sensível à temática da sustentabilidade promove a realização de um grande debate público através do fórum sobre os impactos das recomendações e conclusões da Rio+20 no desenvolvimento sustentável do Estado do Piauí.
Desta forma, o Sistema FIEPI em consonância com a Confederação Nacional da Indústria inicia um processo educativo, tendo em vista mudanças necessárias à garantia de um futuro econômico mais sustentável.

"Você é nosso convidado a participar como cidadão das ações que possam ajudar o Estado neste processo de desenvolvimento onde devemos ter uma maior preocupação com a sustentabilidade da renda e da produção". Convida o presidente.

Imagem: Celsoliveira GP1Clique para ampliarVice governador e presidente da FIEPI(Imagem:Celsoliveira GP1)Vice governador e presidente da FIEPI
Todo conhecimento produzido nestes dois dias de debate contribuirão para melhoria do setor produtivo do estado.
É o somatório das ideias e de experiências nos mais diversos setores que servirá de base para montagem de uma política exequível que contribuirá de fato para sustentabilidade na produção e na renda.
Este evento coloca o setor da indústria do Estado na vanguarda pela postura do debate ambiental com foco no desenvolvimento sustentado, tendo como principio o binômio indústria meio ambiente.

O Fórum também é extremamente relevante a partir do momento que será uma ferramenta que ajudará a dotar o Piauí de instrumentos capazes de nortear o desenvolvimento e crescimento dos setores produtivos do Estado, tendo como referência conceitual a sustentabilidade sócio-econômicoambiental com forte impacto na resolução dos problemas sociais, assegurando para a estrutura piauiense os benefícios decorrentes da prática de gestão, com técnicas e tecnologias, para o desenvolvimento sustentável.

Como resultado imediato do I Fórum Piauí + 20: Sustentabilidade da Renda e da Produção, espera-se, configurar o Mapa Social do Piauí visando nortear a concepção de projetos, planos e programas industriais, tendo como princípio a prática da Responsabilidade Social, Empresarial e Ambiental, que assegurem o ordenamento de um crescimento sustentável, coordenado, contínuo e permanente para o Piauí.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.