Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1
Imagem: Celsoliveira GP1Clique para ampliarVista panorâmica sobre Capitão de Campos no momento da chuva às 14:30(Imagem:Celsoliveira GP1)Vista panorâmica sobre Capitão de Campos no momento da chuva às 14:30
A temporada de chuvas parece te chegada pra valer no interior norte do Piauí.
Neste momento, 14:30, chove bastante sobre a cidade de Capitão de Campos, há 140 km de Teresina na região norte.
As chuvas têm alegrado aos agricultores regionais. A satisfação é tamanha que será o tema central das comemorações do Dia do Trabalho realizado pelos sindicatos da cattegoria.
Mesmo cepois das perdas registradas pelos [orgão de controle como Emater, a esperança de manter água e pasto para os rebanhos durante ano alegra os criadores que na sua grande maioria dependem unicamente dessas reservas para alimentar e saciar a sede dos animais.
As chuvas também devolvem à comunidade da cidade os tradiconais banhos de barragens, açudes e riachos. Fugindo da tradicional semana santa, mas alegrando principalmente os fins de semana.
A expectativa é que o inverno, ou seja a continuidade das chuvas, possa permanecer por mais tempo, dando tempo de agricultores realizarem colheitas plantas fora do período tradiconal.
Imagem: Celsoliveira GP1Foto às 14:30 de dentro do estúdio da redação sobre a cidade  C.Campo(Imagem:Celsoliveira GP1)Foto às 14:30 de dentro do estúdio da redação sobre a cidade C.Campo


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.