Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Maternidade de Piripiri ganha sistema de registro civil


 Imagem: Celsoliveira GP1
Mãe recebendo o primeiro registro feito na maternidade de Piripiri

Aconteceu na manhã desta segunda-feira a implantação da sala de registro civil de recém nascidos na maternidade de Piripiri.
A solenidade foi na recepção da maternidade em frente ao cartório específico para atender as mães e pais que já sairam com o certidão em mãos.

Participaram da solenidade o corregedor do Tribunal de Justiça do estado, o prefeito Odival Andrade, a vice prefeita e secretária da SETAS, dona Socorro Mesquita e equipe, a Diretora de Direitos Humanos da SASC, Cícera, o presidente da Câmara, vereador Genival Sales, o secretário Municipal de Saúde de  Piripiri, o diretor do H.C.R e a diretora da Maternidade.
Imagem: Celsoliveira GP1Autoridades na celeração de implantação(Imagem:Celsoliveira GP1)
Autoridades na celeração de implantação

A implantação do Sistema de Registro Civil junto à maternidade foi marcado pelo registro inicial de Clara Juciele (a primeira rescém nascida registrada na maternidade), filha do casal: Antonio Alves e Raimunda Sandra da localidade Cipó.

Imagem: Celsoliveira GP1Clique para ampliarPrefeito Odibval entrega a certidão à mão.(Imagem:Celsoliveira GP1)
Prefeito Odival entrega a certidão à mão.

O registro foi acompanhado de perto por todos que em seguida já deram início ao novo registro, agora o da pequena Lorrane de apenas 3 dias de nascida que aguardavam a vez.

A parceria entre município, estado e justiça, está funcionando bem no município. Tanto que a SASC, na pessoa da Diretora Cícera, que representava o secretário Guedes, fez a entrega oficial de computador e impressora multifuncional para o sistema.

Conforme as secretárias Cícera da SASC e Socorro Mesquita, o objetivo geral é erradicar o sub registro incluir a criança assim que nasce, no sistema de atendimento social para que ela tenha todo atendimento a que tem direito.

Imagem: Celsoliveira GP1Diretora da maternidade recebe equipamentos da SASC(Imagem:Celsoliveira GP1)Diretora da maternidade recebe equipamentos da SASC

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.