Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Deputado propõe audiência pública para discutir situação da Polícia Civil do PI


Os agentes e escrivães da Polícia Civil do Piauí visitaram a Assembleia Legislativa do Piauí e foram recebidos pelos Deputados Temístocles, presidente da casa e Antônio Félix presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEPI.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMovimento reinvidicatório(Imagem:Reprodução)Movimento reinvidicatório
Mais de 150 policiais de Floriano, Campo Maior, Oeiras, Piripiri, Picos, Pedro II e Teresina estiveram presentes na ALEPI. O objetivo da visita, segundo Cristiano Ribeiro, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (SINPOLPI), é pedir apoio dos parlamentares para intermediar a negociação com o governo.
Eles tiveram a oportunidade de expor a situação que vivem diariamente e afirma que a Polícia Civil do Piauí está falida de norte a sul do Estado. Os manifestantes buscam uma valorização salarial, mas acima de tudo uma estruturação da policia judiciária piauiense. “Socorram a Polícia Civil”, pediu Cristiano afirmando que atualmente o efetivo da policia civil é menor que há 10 anos.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDeputados Themístocles e Antonio Félix atendendo aos policiais(Imagem:Reprodução)Deputados Themístocles e Antonio Félix atendendo aos policiais
O Deputado Antônio Félix (PSD), como presidente da Comissão de Segurança Pública recebeu do presidente do SINPOLPI um relatório da Polícia Civil e em virtude disso propôs uma audiência pública para tratar do assunto com a participação das autoridades competentes. O parlamentar foi aplaudido pelos policias pela ideia. A audiência pública é para discutir as dificuldades enfrentadas pela polícia civil. “Os braços da segurança está enfraquecido”, comentou o deputado. O objetivo da audiência, de acordo com ele, é buscar resultados positivos para a categoria e principalmente para a sociedade.
Weslley Paz
Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Antônio Félix

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.