Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Antônio Félix visita distrito em Campo Maior e declara apoio ao "Polícia Legal"


Imagem: AsCom.Clique para ampliarDep. em visita a distrito policial(Imagem:AsCom.)Dep. em visita a distrito policial
A convite dos policiais civis de Campo Maior, o Deputado Estadual Antônio Félix visitou o Distrito Policial do município. No local funcionam o 1º e 2º DP e a Delegacia Regional. A falta de estrutura foi comprovada de perto pelo parlamentar que lamentou a situação e disse que a cidade precisa urgentemente de uma nova sede para a polícia civil com espaço adequado para as delegacias assim como também de uma mini penitenciária.

Antônio Félix foi recepcionado pelos agentes Alberto, Mateus, Alcântara, Juarez, Baker e pela delegada Ana Luiza. Ele declarou apoio ao movimento “Polícia Legal” e se comprometeu em fazer um pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí destacando as pautas de reivindicação dos agentes para tentar sensibilizar o Governador Wilson Martins.

Campo Maior possui atualmente 13 policiais civis, mas segundo a delegada Ana Luiza seria necessário o dobro para suprir as necessidades. “Nosso prédio é antigo, cheio de deficiências e não está adaptado para ser uma delegacia”, comentou a delegada, acrescentando que a virtude de um paliativo deixou de chover dentro das salas e que há necessidade urgente da contratação de mais dois delegados.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAntonio Félix no distrito policial(Imagem:Reprodução)Antonio Félix no distrito policial
O chefe de cartório, Baker Martins informou que um exemplo das péssimas condições de trabalho são as viaturas sem placas e os coletes vencidos. “Não temos peito de aço”, desabafou o agente. Ele pontua que a intenção do movimento é diminuir a distorção entre agentes e delegados.

Baker disse que há em todo Estado muito desvio de função, ou seja, policiais civis fazendo atividades de competência de delegados. “Queremos cada um na sua função”, argumentou. Ele finalizou agradecendo, em nome de todos os policiais, pela preocupação do parlamentar em procurar acompanhar de perto a situação e pediu que o deputado levante a bandeira de luta dos agentes e escrivães.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.