Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

STTR de Piripiri cria Central dos Trabalhadores Assentados


Imagem: Moisés Lopes Piripiri RepórterClique para ampliarConsultora do MDA(Imagem:Moisés Lopes Piripiri Repórter)Consultora do MDA
O STTR de Piripiri realizou reunião no Centro Comunitário Antônia Flor que objetivou a criação de uma Central dos Trabalhadores. Foram convidados representantes de associações de moradores de assentamentos da região.
O sindicato trouxe uma consultora do MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário), Adriana Sousa, que realizou uma discussão para a implantação da Central, relatando, ainda, sobre os procedimentos e condições.
Para o presidente do STTR, Antônio Soares "Totonho", a criação da central é uma forma de organizar o trabalho dos assentados, como também deixá-los mais independentes de outras entidades.
Imagem: Moisés LopesTotonho Soares(Imagem:Moisés Lopes)Totonho Soares
"Essa central é um instrumento de organização e vai organizar o trabalho dos assentados, além de deixá-los independentes do STTR e de outras entidades. Entendo que quem está produzindo no campo deva estar no comando", disse.
Ao final da reunião, foi eleita diretoria provisória. Uma sala do Centro Comunitário foi cedida Ceder pra o funcionamento da central. No final do mês de junho será realizada uma assembleia em que será eleita a diretoria definitiva.
Totonho lembra que neste sábado (18) o STTR de Piripiri comemora seus 38 anos de fundação. "Realizamos aqui uns parabéns simbólico para o nosso sindicato, que já tem 38 anos e, felizmente, nestes últimos 8 anos está fazendo realmente realizando um trabalho para essa classe de trabalhadores que tanto precisa", finalizou.
Imagem: Moisés LopesRepresentantes de trabalhadores(Imagem:Moisés Lopes)Representantes de trabalhadores
Imagem: Moisés LopesAprovação em assembléia(Imagem:Moisés Lopes)Aprovação em assembléia


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.