Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Lagoa de São Francisco implanta Lei de Coordenação de Defesa Civil no município


Imagem: Celsoliveira GP1Clique para ampliarPrefeito Veridiano assina lei(Imagem:Celsoliveira GP1)Prefeito Veridiano assina lei
O prefeito Veridiano Melo encaminhou à câmara municipal e teve aprovação o projeto de lei 209/2013 que instituiu a criação do Cargo de Coordenação de Defesa Civil Municipal.

O projeto de lei visa atender ao muncípio no que tange aos projetos voltados especialmente aos agricultores que vêm sofrendo constantes perdas nas colheita devido a seca.

Este ano a estiagem marcou o forte impacto negativo na produção de grãos no município e o prefeito reunido com liderança sindicais da categoria, chegaram à conclusão de que deveria o município criar a coordenação de defesa civil e posteriormente a secretaria de agricultura.

A partir do dia 03 de junho o técnico Chaguinha, deverá assumir a pasta da coordenação e já tratará do decreto de estado de emergência no município por parte do governo do estado.
Imagem: Celsoliveira GP1Veridiano recebe Chaguinha, futuro Coordenador de Defesa Civil no município(Imagem:Celsoliveira GP1)Veridiano recebe Chaguinha, futuro Coordenador de Defesa Civil no município
Preocupado com a situação dos agricultores, o prefeito Veridiano Melo em reunião prévia já adiantou ao futuro coordenador de defesa civil que busque o acerto com os técnicos do Emater e outros órgãos para o pagamento da parcela do município no Seguro Safra e deixar os agricultores habilitados a receberem o benefício. Para o prefeito tudo deve ser feito para dar suporte à produção agrícola, pois segundo conhece, este é um elemento básico de garantia de sobrevivência de grande parte da sociedade lagoense.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.